Danizy

Biografia 

 

 

b00ae7fb-400e-4fa7-8ac3-bbf40b681af8.jpg

             A arte é o que me move desde criança. Comecei a desenhar em perspectiva aos cinco anos de idade quando meu pai me ensinou a técnica de desenho com ponto de fuga, despertando meu interesse pelo desenho e sigo até hoje, sendo profissional com a mesma paixão de antes. Eu desenhava mais do que escrevia. Aos dez anos, iniciei na pintura com tinta a óleo e a arte de cavalete, aos treze anos de idade, dei início aos estudos da escultura e, aos dezesseis anos, produzia pinturas para cenografia de teatro, atividade que durou um tempo.

 

              No início de 2000, me mudei para a Inglaterra com a intenção de aprofundar meu conhecimento em inglês, ter a experiência de viver fora do Brasil e conhecer uma nova cultura. Fui estudar em uma escola inglesa com alunos do mundo todo, e comecei a dar algumas aulas de desenho para os colegas da  sala. Eu sempre soube que a arte era minha essência, não  adiantava eu fugir, ela sempre esteve na minha companhia.  Depois me mudei para Barcelona, na Espanha, que me inspirou com obras impressionantes de Antoni Gaudí e com as pinturas marcantes de Picasso e Miró.

 

               A minha paixão pelo desenho me levou a cursar Arquitetura e Urbanismo, na Faculdade de Belas Artes. Nessa época, também comecei a fazer bustos em bronze de grandes personalidades brasileiras. Mesmo não sendo meu ofício principal, a arte sempre esteve presente na minha trajetória e eu segui recebendo encomendas de pinturas e esculturas, porém, até então, não acreditava que pudesse viver da minha arte e tê-la como minha única profissão. A minha paixão pela academia me fez seguir para a Faculdade de Comunicação Social e Marketing na FAAP.

 

            Em 2017, me mudei para os Estados Unidos, Arizona, para estudar com o artista Joe Cornelius, cujas técnicas de pintura me fascinavam. Fiz uma residência com ele e pintamos  juntos um mural na Rota 66. Lá eu aprimorei e desenvolvi a técnica wet on wet com tinta acrílica, que se caracteriza por uma pintura mais rápida, em que as cores são misturadas na própria tela ou na parede, o que gera uma variação de tonalidades infinita. É encantador o resultado do blend das cores, que permite explorar uma gama muito ampla de tonalidades. Além disso, essa técnica me proporciona trabalhar com a perspectiva para landscapes pois são as cores que dão o efeito de profundidade na tela. Uma vez compreendida essa técnica, fui convidado, por uma empresa ligada ao cinema, na Califórnia, para fazer um mural indoor e, a partir dali, não parei mais. 

 

             Ao voltar para o Brasil, consegui me aproximar ainda mais da minha missão de vida, unir meu dom artístico às oportunidades, e no meu ateliê, tenho uma liberdade de criação muito grande que desafia e inspira todos os dias.

 

Instagram/Youtube